Maudie

Tudo é delicado e encantador neste filme. A história, os sentimentos, o cenário, a fotografia, a banda sonora, até o genérico final, uma delicia.

 

Maudie é um filme sobre a vida da pintora Maud Lewis. Colecionador de prémios, deixa uma mensagem de simplicidade, de como é possível ser feliz com muito pouco, se o soubermos valorizar.

 Maud Lewis (Sally Hawkins) tem  artrite reumatoide, o que lhe causa deformações nas articulações do seu corpo. Quando o irmão vende a casa que era dos pais, Maud vê-se sozinha e precisa de encontrar um emprego. Ainda que a sua doença lhe traga  grandes dificuldades, ela supera-as, e consegue o emprego de empregada doméstica de um homem rude, que vive sozinho e isolado. Apesas das suas limitações físicas, a sua determinação e as habilidades artísticas irão permitir que ela se torne uma artista de sucesso no Canadá.

O enredo gira à volta dos dois personagens principais, com interpretações maravilhosas de Sally Hawkins e Ethan Hawke, destacando-se especialmente a da atriz.

Um filme doce, delicado e cheio de ternura sobre personagens marcantes, que deixam lições de vida ao mundo e o tornam mais rico. Seguramente a não perder!

Deixe um comentário